segunda-feira, 29 de abril de 2013

Armazéns sem certificação ficam impedidos de atuar para o governo

Segundo Conab, governo está preocupado com a qualidade dos produtos agropecuários que recebe


Desde a última semana de março, as unidades armazenadoras que não estejam certificadas em ambiente natural ficam impedidas de prestar serviços de armazenagem de estoques governamentais ou receber produtos de operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O último prazo determinado pela Instrução Normativa nº 041, que trata sobre os requisitos para certificação, era até 31 de dezembro de 2012, mas como o novo sistema de cadastro e consulta das unidades armazenadoras certificadas só ficaria pronto no dia 25 de março de 2013, o Ministério da Agricultura, por meio de ofício, estendeu o prazo para esta data.

A partir da disponibilização do novo sistema ao público, as unidades armazenadoras não certificadas passaram à condição de impedidas, ou seja, ficaram impossibilitadas para o exercício de qualquer operação com a Conab, pelo menos até que regularizem a situação.

De acordo com Márcio Vinícius Ribeiro de Moraes, diretor da OCP Pantanal Certificadora, a postura da Conab mostra que o governo está preocupado com a qualidade dos produtos agropecuários que recebe.

– As regras da certificação das unidades armazenadoras são irrevogáveis. Os empresários e produtores rurais que se conscientizarem logo vão colher os frutos em um curto prazo – explicou Moraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário