terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sistema Campo Limpo compartilha a importância de destinar corretamente as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o Showtec 2013

Mensagens conscientizam participantes do evento por um meio ambiente mais limpo

 

 Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, com o apoio das associações gerenciadoras das centras de recebimento do Mato Grosso do Sul, estará presente no Showtec 2013, entre 23 e 25 de janeiro em Maracaju (MS).

No stand a atração principal será a presença do espantalho Olímpio, personagem símbolo das campanhas do instituto, que na ocasião irá reforçar para os participantes do evento a importância da correta destinação de embalagens vazias de defensivos. Uma maquete facilitará a compreensão do fluxo do sistema de destinação, desde a lavagem das embalagens até a reciclagem ou incineração.

No espaço também serão expostos painéis que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de material e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Serão apresentados ainda os resultados do programa em 2012 e o mapa das centrais de recebimento de embalagens no Mato Grosso do Sul. Alguns representantes das centrais do estado estarão no stand do instituto à disposição para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

“O ShowTec é um dos maiores eventos da região Centro Oeste voltado ao produtor rural, com foco em novas tecnologias agropecuárias. Por isso, é uma oportunidade para reforçamos o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos”, ressalta Hamilton Rondon, coordenador regional de Operações do inpEV no estado.

Sobre o evento

Realizado pela Fundação MS, o Showtec é um dos maiores eventos de propagação, inserção e demonstração de novas tecnologias agropecuárias para produtores rurais e profissionais do centro-oeste brasileiro. Com estimativa de público de 15 mil pessoas (maior que a última edição), o 17º Showtec 2013 vem com o tema "Diversificação do Agro para um Brasil melhor" visando difundir e aperfeiçoar novas tecnologias para o meio rural. O evento contará com mais de 100 expositores, cerca de 500 tecnologias demonstradas e os tradicionais Giros Tecnológicos.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário