Objetivo é avaliar capacidade de armazenagem de 56 unidades
Quase 549 mil toneladas de milho estocadas em Mato Grosso serão fiscalizadas até o dia 8 de dezembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esta é a nona etapa da vistoria e vai percorrer 12 municípios do estado.
A intenção é avaliar a quantidade e qualidade dos produtos a granel ou ensacado, além de avaliar as condições estruturais e operacionais das unidades armazenadoras. Os fiscais irão percorrer 56 armazéns detentores de estoques governamentais.
Os trabalhos serão divididos em dua etapas no estado: a primeira abrangerá os municípios de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pedra Preta, Primavera do Leste, Sapezal e Rondonópolis. Já a segunda englobará Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte e Tabaporã.
Brasil
Em todo o país serão vistoriadas 2,7 milhões de toneladas entre arroz, milho e trigo. Ao todo, armazéns de 22 estados do país, mais o Distrito Federal, serão visitados. Cerca de 64 fiscais vão atuar no trabalho.
Na primeira fase - até o dia oito de dezembro - serão contemplados os estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Goiás, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantis e Roraima. Já a segunda, programada entre os dias 10 e 20 de dezembro, os estados de Rondônia, Acre, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.
Os materiais estocados são comprados pelo governo por meio de Aquisições do Governo Federal (AGF), Contrato de Opção, da agricultura familiar e das ações voltadas ao Programa Fome Zero (estoque estratégico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário