terça-feira, 4 de julho de 2017

Leite 100% orgânico e derivados

A busca por saúde e bem-estar sempre esbarra na alimentação saudável, pilar indispensável para quem deseja sentir-se bem e ficar livre de doenças. Por isso, os alimentos orgânicos, 100% naturais, livres de componentes químicos são os mais indicados. Conheça abaixo os benefícios do leite 100% orgânico e seus derivados.

Leite orgânico: Um produto natural altamente rentável
Os produtos naturais são cada vez mais consumidos ao redor do mundo, e o leite orgânico aos poucos está fazendo com que os consumidores troquem marcas famosas por leites naturais e seus derivados produzidos por pequenos produtores. Esses produtos são muito valorizados, estando entre os produtos mais lucrativos do mercado de laticínios. Além de mais saborosos, eles contêm muito mais valor agregado, sendo um produto de muita estima pelos consumidores de produtos naturais.

Atualmente o Brasil é o quinto país no ranking mundial de agricultura orgânica. No mundo, esse segmento cresce 30% ao ano, e em 2015 o faturamento atingiu a impressionante marca de 80 bilhões de dólares.

Entenda a diferença entre leite orgânico e o convencional
As diferenças começam na produção. O leite orgânico é ecologicamente correto, pois os animais são criados de maneira saudável, sem a utilização massiva de hormônios, remédios, estimulantes de apetite e outros aditivos. Além disso, para um leite ganhar o selo de orgânico é necessário que o produtor tome várias medidas que melhoram o meio ambiente, a saúde dos animais e o trabalho dos colaboradores.

Já o leite comum acrescenta vários desses componentes citados acima, que são químicos e não naturais, no intuito de fazer os animais produzirem mais em menos tempo, resultando em um leite ruim. Isso é muito prejudicial a nossa saúde e a dos animais, pois alguns produtores querem aumentar apenas a quantidade e não a qualidade.

Diferenças no envasamento
O leite orgânico não tem nenhum aditivo industrial que prejudique a qualidade do leite, sendo comercializado de maneira natural. Já o leite convencional passa por inúmeros processos prejudiciais a nossa saúde e a qualidade do leite, além de conter vários problemas no envasamento.

Clique aqui e confira nossas ofertas e promoções. Surpreenda-se -> 


Fontes: 
http://milainox.com.br/leite-organico-e-derivados?tpedit=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário