sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MSD Saúde Animal apresenta os vencedores do 14° Prêmio Pesquisa Clínica

Empresa reconhece dedicação dos médicos veterinários pesquisadores e estudantes e premia os melhores em suas categorias



Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da pesquisa clínica e agregar cada vez mais valor à medicina veterinária, a MSD Saúde Animal, em parceria com a revista A Hora Veterinária, oferece o Prêmio de Pesquisa Clínica, que este ano está em sua 14° edição.

O Prêmio Pesquisa Clínica tem por finalidade gerar aprimoramento científico e tecnológico para estudantes e médicos veterinários. O Diretor Presidente da MSD Saúde Animal, Vilson Simon, destaca que esse prêmio valoriza os profissionais das áreas de suinocultura, pecuária, pet, aquicultura e avicultura e, acima de tudo, incentiva a pesquisa. “Incentivamos projetos como esse dentro da empresa para que, cada vez mais, os profissionais possam se aprimorar e trazer estudos científicos para a classe veterinária”, enfatiza.

Os profissionais vencedores do Prêmio Pesquisa Clínica foram: Camila Martos Thomazini, Gabriel da Silva Proença, Gustavo Pitrez Dariva, Lais Mendes Vieira e o estudante Douglas Perazzoli, todos premiados na noite do dia 05 de dezembro, durante a 39° Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária.

O 14º Prêmio Pesquisa Clínica MSD Saúde Animal possui duas categorias: profissional e estudantes. Entre os profissionais, puderam participar médicos veterinários, brasileiros e de outras nacionalidades, desde que atuantes no Brasil. Na categoria estudantes se inscreveram aqueles regularmente matriculados e cursando medicina veterinária em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cinco autores dos trabalhos selecionados terão direito a participar de qualquer evento veterinário, com todas as despesas pagas, inclusive para o acompanhante, mais ajuda de custo para despesas pessoais. Cada vencedor também terá o direito de levar um acompanhante. Cada concorrente pôde enviar até três trabalhos, sendo cada um com no máximo vinte laudas, incluindo as ilustrações.

Os trabalhos foram sobre pesquisa clínica (incluindo-se animais domésticos e silvestres e excluindo-se os pequenos roedores e outros animais de laboratório) realizado pelo autor com um ou mais produtos da MSD Saúde Animal. Confira os vencedores e suas categorias:

Categoria Profissional:

Camila Martos Thomazini - Animais de Companhia
Botucatu /SP
“Perfil lipídico e muscular de cães saudáveis suplementados com óleo de arroz (Gama Dog®)”

Gabriel da Silva Proença - Avicultura
Nova Petrópolis / RS
“Avaliação da eficácia da utilização de vacinas na proteção da progênie de matrizes de corte vacinadas contra Salmonella Enteritidis”

Gustavo Pitrez Dariva - Suinocultura
Erechim - RS
“Eficácia da vacina M+PAC no controle da pneumonia enzoótica em suínos causada pelo Mycoplasma Hyopneumoniae”

Lais Mendes Vieira - Pecuária
São Paulo / SP
“Dinâmica folicular em novilhas da raça Holandesa submetidas a protocolos curtos (5 dias) de sincronização da ovulação utilizando DIB® ou Crestar®”

Categoria Estudante:

Douglas Perazzoli - Pecuária
Pelotas / RS
“Efeito da administração de  SOMATOTROFINA BOVINA (Boostin®) sobre o nível plasmático de  Betahidroxibutirato no periparto em ovelhas submetidas à indução de cetose subclínica”

Confira vários produtos da MSD como DIB ou Crestar em nosso Site CLICANDO AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário