sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Manual padroniza classificação de carcaças por acabamento

Documento é fruto de uma parceria de entidades como Famasul, Acrissul, Sociedade Rural Brasileira e Embrapa Gado de Corte e deve ser lançado em breve

 

A transparência faz diferença no relacionamento entre pecuarista e indústria e, principalmente, na hora de produzir com qualidade. Porém, muitas vezes, alguns desencontros e insatisfações geram incômodo na hora de pagar o preço correto da carcaça e de se classificar o acabamento do animal entregue pelo produtor. Por esse motivo, um grupo de associações, indústrias e pecuaristas está desenvolvendo um manual fotográfico descritivo para melhor classificar e padronizar as carcaças bovinas.

Em parceria com diversas entidades como Associação dos Criadores de Novilho Precoce do MS, Famasul, Acrissul, Serviço de Inspeção Federal, Embrapa Gado de Corte, Sociedade Rural Brasileira, pecuaristas de todo o Brasil se reuniram em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e deram o primeiro passo para implementar um modelo formal de classificação de carcaças por acabamento, que deve estar disponível em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário