segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presidente da Leite Brasil prevê aumento no preço do produto

Jorge Rubez afirma que a tendência é de recuperação dos preços seguida de uma alta



O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite – a Leite Brasil, Jorge Rubez, afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Campo desta segunda, dia 24, que a tendência é de que os preços do leite voltem a subir depois de cinco meses de estabilidade. Em setembro, o produto era cotado, em média, a R$ 1,12. O valor caiu para R$ 1,00 em outubro e permanece nessa média. 

– O consumo caiu de outubro para cá, e, como nosso setor vive estritamente do mercado interno, o preço não voltou a subir. A tendência é de que [o preço] volte ao patamar anterior e suba mais. A expectativa é de mais consumo, e o custo de produção também aumentou muito. A intenção é de manutenção da produção, mas será necessário um reajuste devido à alta dos custos.

O especialista destacou que o calor deste verão foi mais prejudicial à produção de leite do que a estiagem.

– Nosso produtor está preparado com silagem, tem confinamento. Setenta por cento do leite produzido no Brasil é de produtor especializado. A estiagem afetou, mas não gerou uma queda acentuada nos preços a nível nacional. Regionalmente, no entanto, alguns Estados, como São Paulo, foram mais prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário