Temperaturas máximas ficam entre 30°C e 40°C em todo o país

Uma frente fria que passou pelo Sul no fim de semana já não atua mais nesta segunda, dia 9, e as temperaturas disparam, com máximas de 34°C no oeste e norte do Paraná e no oeste do Rio Grande do Sul e de 28°C no oeste de Santa Catarina.
– Nos próximos dias, um bloqueio atmosférico impede o avanço de frentes frias e o ar quente do Centro do país ganha força sobre todas as regiões – afirma o meteorologista Celso Oliveira. Os termômetros alcançam 34°C no oeste da região Sul. A partir do próximo fim de semana, uma frente fria rompe o bloqueio e as temperaturas voltam a cair.
A partir desta segunda, dia 9, o calor toma conta de todos os Estados do Sudeste, com máximas de 33°C no oeste de Minas Gerais. As próximas madrugadas ainda serão frias no leste de São Paulo, com mínimas entre 6°C e 14°C, mas as temperaturas sobem rapidamente durante a tarde e as máximas chegam aos 35°C no oeste e norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais e aos 32°C no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Em meados da semana que vem, a passagem da frente fria também causa declínio das temperaturas na costa do Sudeste.
Na região Centro-Oeste, a expectativa é de calor nos próximos 15 dias, apesar da chuva e de eventuais frentes frias. De acordo com os meteorologistas da Somar, até a próxima sexta, dia 13, a máxima varia em torno dos 35°C em Mato Grosso, no noroeste de Goiás e no norte e oeste de Mato Grosso do Sul.
No Nordeste, o tempo seco no interior da Bahia favorece a queda das temperaturas durante as madrugadas e, por isso, as próximas manhãs terão temperaturas em torno dos 16°C no oeste e sul baiano. Já as tardes seguem com temperaturas elevadas em toda a região ao longo da semana, com máximas entre 33°C e 36°C no interior da região. A partir de 13 de setembro, o calor deve ganhar ainda mais intensidade e os termômetros passam dos 36°C. Moradores da região Norte enfrentarão dias ainda mais quentes do que as outras regiões do país. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, todos os Estados registrarão temperaturas entre 35°C e 40°C nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário